Notícias, Notícias gerais › 12/11/2018

Nova Cruz divulga programação da festa da Imaculada

Reunião na qual o pároco apresentou a programação (Foto: Flávio Luiz)

O pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d’Anta, Padre Aerton Sales, apresentou a programação oficial da festa da padroeira, em reunião com representantes das comunidades e coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, no último dia 9. “Neste ano vamos receber os padres filhos desta paróquia e, por isso, teremos como tema a citação de João capítulo 19, versículo 27, quando, do alto da cruz e na hora derradeira, Jesus diz: “Filho, eis aí a tua Mãe.”  Maria será reapresentada a cada filho sacerdote e a cada novacruzense e visitantes como Mãe”, disse Pe. Aerton.

Os festejos da Imaculada Conceição acontecerão no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, com várias atividades religiosas e culturais, na Igreja Matriz e em diversos locais da cidade de Nova Cruz.

Durante o período festivo acontecerá, diariamente, às 12h, recitação do Oficio de Nossa Senhora da Conceição; às 18h, Terço Mariano e acolhimento às imagens dos padroeiros das comunidades convidadas e, às 19h, missa presidida pelos padres filhos da terra. De 30 de novembro a 8 dezembro acontecerá quermesse, na Praça da Matriz.

No dia 8 de dezembro, às 6h, acontecerá alvorada; às 9h, missa solene e primeira  Eucaristia; às 11h, celebração do Sacramento do Batismo; e, às 16 horas, haverá a procissão, com a imagem da padroeira e todas as imagens dos santos padroeiros das capelas, pelas principais ruas da cidade, seguida de missa de encerramento, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.