Notícias, Notícias gerais › 24/10/2017

Nova Cruz realiza pesquisa religiosa

Igreja Matriz da Imaculada Conceição (Foto: Flávio Luiz)

A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, realizará uma pesquisa religiosa. A iniciativa é do pároco, Padre Aerton Sales, cuja finalidade é conhecer melhor o território da paróquia, através dos dados que serão coletados nas residências das famílias católicas.  A pesquisa acontecerá durante o período da peregrinação da imagem da padroeira, de 3 a 28 de novembro, através do grupo Missionários da Imaculada. Eles acompanharão a imagem peregrina, visitando as famílias e fazendo a pesquisa.

Segundo Padre Aerton, a sondagem servirá para conhecer também a necessidade pastoral e evangelizadora da Paróquia. Com base no resultado que será apresentado na assembleia pastoral, em dezembro deste ano, serão planejadas algumas atividades para serem desenvolvidas no território da Paróquia.