Destaques, Notícias gerais › 02/01/2017

Paróquia de Neópolis terá programação especial por ocasião do Ano Mariano

Foto: Marcos Galvão

No último mês de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), decretou um ano Mariano, ratificado pelo Papa Francisco, por ocasião da comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, às margens do Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo, que acontecerá neste ano. No decreto, a CNBB pede que as dioceses e paróquias que tenham Nossa Senhora Aparecida como padroeira, realizem uma programação especial, marcando a celebração do tricentenário.

No território da Arquidiocese de Natal e no estado do Rio Grande do Norte, apenas uma paróquia é dedicada à Nossa Senhora Aparecida, a do bairro Neópolis, na capital. Por ocasião desta iniciativa, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, publicou um decreto, no último dia 24 de dezembro, determinando que a Paróquia seja proclamada como lugar de peregrinação e romaria, durante o ano Mariano, que vai encerrar no dia 11 de outubro deste ano. Além disso, que os fiéis se dirijam à Igreja matriz e possam alcançar indulgência plenária, concedida pelo Papa Francisco, mediante o cumprimento dos requisitos para tal, como o ato de veneração à imagem e, ainda, que sejam organizados pela paróquia, dias especiais de peregrinação e confissão, para favorecer aos que buscam a indulgência. Outras informações sobre a vivência do ano mariano na Paróquia de Neópolis ligue: (84) 3615-2831.