Notícias › 03/02/2015

Paróquia de Santa Clara realizou 7ª edição da Assembleia Paroquial

assembleia

Coordenadores apresentam as sugestões para 2015 (Créditos: PASCOM Paróquia de Santa Clara)

A Paróquia de Santa Clara localizada no bairro do Pitimbu, zona sul de Natal realizou no último domingo (1º), no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, a sétima edição da Assembleia Pastoral Paroquial, desta vez refletindo o tema: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, num aprofundamento do Documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB).

O encontro contou com a presença dos coordenadores das diversas pastorais, movimentos e serviços e setores, além dos novos coordenadores que assumiram os trabalhos a partir deste ano. Fizeram-se presente, também, o Pároco Pe. Joaquim Ataíde de Araújo, os Diáconos Colaboradores, Diác. Antônio Benigno de Oliveira, Diác. Manoel Jonas Raimundo e Diác. Rômulo Magno de Medeiros Guerra.

A assembleia teve assessoria do Estagiário na paróquia e membro da Coordenação Arquidiocesana da PASCOM, Seminarista Rodrigo Paiva, que aprofundou com o grupo, o tema proposto para o evento. Na ocasião, foram apresentadas as urgências do trabalho pastoral para 2015: Iniciação Cristã e Juventude, e colhidas às sugestões dos presentas para as ações que reforçaram a prática destas prioridades. Na parte da tarde, foi apresentado o calendário paroquial e a prestação de contas referentes ao ano de 2015. Por fim, Pe. Joaquim Ataíde, em suas considerações finais, apresentou os novos coordenadores e revitalização dos setores pastorais.