Notícias › 20/06/2016

Paróquia de Santana organiza Romaria da Misericórdia

Santana romariaA Paróquia de Santana, no Soledade 2, na zona norte de Natal, promove a Romaria da Misericórdia, dia 10 de julho, com o objetivo de incentivar os fiéis a caminhar até a Porta Santa, como penitência, em função dos seus pecados. A romaria, que terá um percurso de cinco quilômetros, sairá da Igreja Matriz, no Soledade 2, até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas. “O verdadeiro sentido da Porta Santa está em seguir em romaria, a pé, até o local onde ela está e passar fazendo um pedido. Em seguida, recomenda-se aos romeiros que rezem o credo e façam uma oração pelos sacerdotes, em especial ao Papa Francisco”, afirma o Administrador Paroquial, Pe. André Martins Melo.

Os romeiros podem adquirir bonés personalizados com a logomarca do Ano Santo da Misericórdia e da Paróquia,  na secretaria paroquial, ao preço de R$ 5,00.  A organização recomenda que os agentes de pastoral vão vestidos  com as camisas de seus respectivos grupos e com o boné personalizado do evento.

A programação iniciará às 6 horas, com a celebração da missa. Depois, iniciará a caminhada até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. No final, serão disponibilizados ônibus para conduzir os fiéis de volta para a Igreja de Santana.