Destaques, Notícias gerais › 03/12/2015

Paróquia lançará pedra fundamental da ‘capela das aparições’

Capelinha das aparições, na cidade de Fátima, Portugal (Foto: portal do Santuário de Fátima - Portugal)

Capelinha das aparições, na cidade de Fátima, Portugal (Foto: portal do Santuário de Fátima – Portugal)

O dia 12 de dezembro terá um significado especial para a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte de Natal. Neste dia, às 18h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presidida a celebração eucarística, durante a qual lançará a pedra fundamental para a construção da capelinha das aparições de Nossa Senhora de Fátima. A celebração acontecerá no terreno, situado ao lado do Santuário, onde a capela será construída.

Em preparação para o lançamento da pedra fundamental, a paróquia celebrará um tríduo, nas comunidades. No dia 11, haverá uma procissão luminosa, às 20h, culminando com a recitação do terço, no Santuário. A celebração contará com a participação dos grupos Terços dos Homens, das paróquias do 11º Zonal.

Segundo o pároco, Padre João Maria do Nascimento, o passo seguinte será a realização de concurso para a escolha do projeto arquitetônico do complexo, no qual a capelinha será construída. O concurso, de abrangência nacional, será promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que tem sede em Natal.

O complexo contará, além da réplica da capelinha das aparições, com sala para adoração ao Santíssimo Sacramento, local para acender velas, banheiros, anfiteatro, lanchonete e galpão comunitário.

A Capelinha

A construção original da Capelinha das aparições se encontra na cidade de Fátima, em Portugal. A autorização para a edificação de uma réplica, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal, foi dada pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, dia 26 de outubro passado, quando da visita do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e do Padre João Maria do Nascimento a Portugal.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.