Notícias, Notícias gerais › 23/05/2017

Paróquias celebram Dia Mundial das Comunicações Sociais

Alguns dos coordenadores paroquiais da Pascom (Foto: Cacilda Medeiros)

O 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado no próximo domingo, 28, solenidade da Ascensão do Senhor. Neste ano, a mensagem do Papa para a data tem como tema: “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”. No texto, Francisco encoraja a todos que trabalham neste campo para que comuniquem de modo construtivo, rejeitando preconceitos e promovendo uma cultura do encontro. Ele ressalta que o protagonista da notícia não pode ser o mal – que nos leva à apatia, ao desespero e a anestesiar a consciência –, mas a solução aos problemas, com um estilo comunicador aberto e criativo.

Na Arquidiocese de Natal, a data vai ser celebrada nas paróquias, com atividades organizadas pelas equipes da Pastoral da Comunicação. Em nível arquidiocesano, a Pascom vai promover um Seminário sobre o tema “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, previsto para o dia 23 de julho.