Notícias, Notícias gerais › 20/01/2015

Paróquias vão implantar Família Missionária

Foto: Antônio Roberto

Na último dia 9 de janeiro, na Capela do Santíssimo Sacramento, no subsolo da Catedral Metropolitana, foi celebrada a missa de envio da Família Missionária. A celebração foi presidida pelo coordenador arquidiocesano da Comissão Missionária Arquidiocesana, Padre Edvaldo Brito. Na ocasião, foi feito o envio dos leigos que irão implantar mais cinco novos grupos da Família Missionária, nas paróquias de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte de Natal; do Santuário dos Mártires, bairro de Nazaré, em Natal, e de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Maria. Atualmente, na Arquidiocese, há cinco grupos do movimento na Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, no município de Pureza. A data da celebração do envio, no dia 9, foi escolhida a data da memória da francesa Paulina Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, à qual o Movimento Família Missionária está ligado.