Notícias, Notícias gerais › 21/03/2018

Pascom e Paulinas organizam Seminário Arquidiocesano de Comunicação

Participantes do Seminário, realizado em 2017
(Foto: Cacilda Medeiros)

“Fake News e jornalismo de paz” é o tema do 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, organizado pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal e Paulinas Livraria. O evento vai acontecer dia 5 de maio, das 8 às 13 horas, no auditório do Seminário de São Pedro, situado na Av. Campos Sales, no Tirol. As inscrições serão abertas dia 2 de abril e poderão ser feitas na sala do Setor de Comunicação, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral.

Na primeira parte do Seminário, haverá uma conferência com o tema: “Fake News e jornalismo de paz”, proferida pela Irmã Joana Puntel, da Congregação das Irmãs Paulinas. Residente em São Paulo, Irmã Joana é doutora em comunicação e autora de alguns livros, além de ser orientadora pedagógica do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), das Paulinas.

Ainda, durante o Seminário, vai acontecer uma mesa redonda, tendo como expositores três jornalistas natalenses: Alexandre Mulatinho, apresentador do programa Café das 7, da Rádio Rural de Natal; Francisco Júnior, editor do Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, e Juliska Azevedo, coordenadora-adjunta do curso de pós-graduação em Comunicação Pública, da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.