Destaques › 29/11/2014

Pascom realiza encontro arquidiocesano

Encontro Arquidiocesano da Pascom (Foto: Cacilda Medeiros)

Cerca de 50 articuladores de zonais e coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, se reúnem nestes dias 29 e 30, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, na capital potiguar. Na manhã deste sábado, o tema em reflexão é “Teologia da Comunicação”, baseado no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, lançado no início deste ano, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A reflexão é conduzida pelo Padre Edilson Nobre, coordenador do Setor Arquidiocesano de Comunicação.

À tarde, os participantes farão a avaliação das ações realizadas neste ano, de acordo com o Plano Arquidiocesano da Pascom 2014. Depois, com base na avaliação e no Diretório de Comunicação, vão elaborar o Plano Arquidiocesano da Pascom para ser executado no próximo ano.

O domingo será destinado à aprovação do Plano, encaminhamentos e informações da coordenação arquidiocesano. Às 11 horas haverá celebração eucarística. O encontro encerrá com o almoço.