Notícias, Notícias gerais › 26/07/2016

Pitimbu festeja Santa Clara

santa_claraA Paróquia de Santa Clara, no bairro Pitimbu, em Natal se prepara para vivenciar os festejos em honra da padroeira, no período de 04 a 14 de agosto. Este ano, a festa tem como tema “Misericórdia na família: dom e missão”.

Em preparação para os festejos, no próximo sábado (30), haverá uma carreata anunciando a festa, saindo às 16h, da Igreja matriz, percorrendo as ruas do bairro. No domingo (31), às 19h30 será celebra missa de envio dos animadores do tríduo missionário. No período de 01 a 03 agosto, acontece o tríduo nos setores missionários. A abertura da festa, no dia 04, contará com hasteamento das bandeiras e missa, às 19h. Nos demais, as atividades contarão com o tradicional novenário, sempre às 19h, além de programação sócio-cultural.

No dia 13 de agosto haverá uma ação social, das 06h às 11h, com avaliação médica, aferição de pressão arterial, dança, além de doação de sangue, no pátio da matriz. Os festejos encerram no dia 14, com as seguintes atividades: 09h – celebração de casamento comunitário; e 16h – missa solene e procissão pelas ruas do bairro.