Notícias, Notícias gerais › 09/05/2018

Ponta Negra festeja Santa Rita de Cássia dos Impossíveis

De 12 a 22 de maio, a comunidade de Ponta Negra celebra a festa da padroeira, Santa Rita de Cássia dos Impossíveis. No próximo sábado, dia 12, às 16 horas, acontecerá carreata, saindo da capela de Nossa Senhora do Líbano, no Hotel Praiamar, com destino à Igreja Matriz, onde será celebrada a missa de abertura da festa. No período festivo, diariamente, às 6 horas, haverá celebração de missa, e, às 19 horas, novena. No dia 21, às 19h, haverá celebração do Sacramento da Crisma, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Durante os festejos, também será desenvolvida a programação sócio-cultural, com quermesse todas as noites, além de outras atividades.

A festa será encerrada no dia 22, dia dedicado a Santa Rita de Cássia. Neste dia, às 9h, haverá recitação do Ofício de Santa Rita; às 12h, celebração da coroa de Santa Rita, e, às 18h, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.