Destaques › 12/05/2016

Ponta Negra festeja Santa Rita de Cássia

Igreja Matriz de Santa Rita, em Ponta Negra (Brunno Antunes)

Igreja Matriz de Santa Rita, em Ponta Negra (Brunno Antunes)

No período de 13 a 22 de maio, a comunidade de Ponta Negra, zona sul de Natal, festeja a padroeira, Santa Rita de Cássia dos Impossíveis. Na programação religiosa, diariamente, às 6 horas, será celebrada missa, e, às 19 horas, novena. No sábado, 14, às 9 horas, será celebrada missa com unção dos enfermos. No domingo, 15, a celebração eucarística será às 8 e às 18 horas.

No dia 21, às 19h,  a missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, será ministrado o Sacramento da Crisma para um grupo de jovens e adultos. Nessa mesma celebração, haverá a introdução de uma relíquia de Santa Rita de Cássia, vinda diretamente da cidade de Cássia, na Itália.

Na parte sócio-cultural, neste sábado, 14, às 15 horas, acontece o Chá com as viúvas; no domingo, 15, às 11 horas, haverá a Feirinha de Comidas Regionais. Além disso, todas as noites, após a novena, acontecem a 3ª Expopastorais (exposição das pastorais, serviços e movimentos) e quermesse.

A programação de encerramento dos festejos, no dia 22, iniciará às 6h30, com alvorada animada pela Banda do Exército. Às 17h, acontecerá a procissão, seguida de missa solene, presidida pelo pároco, Padre Alcimário Pereira.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.