Destaques › 12/05/2016

Ponta Negra festeja Santa Rita de Cássia

Igreja Matriz de Santa Rita, em Ponta Negra (Brunno Antunes)

No período de 13 a 22 de maio, a comunidade de Ponta Negra, zona sul de Natal, festeja a padroeira, Santa Rita de Cássia dos Impossíveis. Na programação religiosa, diariamente, às 6 horas, será celebrada missa, e, às 19 horas, novena. No sábado, 14, às 9 horas, será celebrada missa com unção dos enfermos. No domingo, 15, a celebração eucarística será às 8 e às 18 horas.

No dia 21, às 19h,  a missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, será ministrado o Sacramento da Crisma para um grupo de jovens e adultos. Nessa mesma celebração, haverá a introdução de uma relíquia de Santa Rita de Cássia, vinda diretamente da cidade de Cássia, na Itália.

Na parte sócio-cultural, neste sábado, 14, às 15 horas, acontece o Chá com as viúvas; no domingo, 15, às 11 horas, haverá a Feirinha de Comidas Regionais. Além disso, todas as noites, após a novena, acontecem a 3ª Expopastorais (exposição das pastorais, serviços e movimentos) e quermesse.

A programação de encerramento dos festejos, no dia 22, iniciará às 6h30, com alvorada animada pela Banda do Exército. Às 17h, acontecerá a procissão, seguida de missa solene, presidida pelo pároco, Padre Alcimário Pereira.