Pirangi do Norte e Cidade Satélite festejam São Francisco

A festa de São Francisco de Assis, padroeiro da Praia de Pirangi do Norte, acontece no período de 25 de setembro a 4 de outubro. Todas as noites, às 19 horas, na Igreja Matriz, há missa, com a participação das pastorais, movimentos, serviços e comunidades da paróquia. No dia 4 de outubro, data dedicada a São Francisco de Assis, às 6h, haverá recitação do Ofício; às 7h, bênção dos animais; e, às 18h, procissão motorizada, encerrando com a missa solene. Toda a programação da festa é coordenada pelo pároco, Padre Cidinei Firmino da Silva. (Foto: Rivaldo Júnior)

No mesmo período, a Paróquia de São Francisco de Assis, no Conjunto Cidade Satélite, também, celebra a festa do padroeiro. O novenário é celebrado sempre às 19 horas, seguido de quermesse. No dia 4, às 8h30, será dada a bênção aos animais; às 16h, acontecerá procissão motorizada e, às 18h, haverá a missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

(Foto: Lucas Aires)