Destaques › 05/12/2017

Potiguar é eleita provincial das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Irmã Maria Freira (de blusa branca), nova provincial (Fotos: cedidas)

Irmã Maria Freira (de blusa branca), nova provincial (Fotos: cedidas)

A Província Nossa Senhora de Guadalupe, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, tem nova coordenadora provincial. A Irmã Maria Freire da Silva foi eleita na manhã desta segunda-feira, 04 de dezembro, durante II Capítulo Provincial, realizado em São Roque, em São Paulo.

A Província Nossa Senhora de Guadalupe foi fundada em dezembro de 2014 e é uma organização regional que dinamiza a missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria do sudeste, norte e nordeste brasileiro, incluindo as duas comunidades inseridas no Rio Grande do Norte: em Natal e João Câmara.

Irmã Maria Freire, 59 anos, é natural de João Câmara. Ingressou na Congregação em fevereiro de 1981. Professou os primeiros votos religiosos em 15 de junho de 1985 e a profissão definitiva em 17 de novembro de 1990. A nova provincial é doutora em Teologia Dogmática, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

Nova coordenação provincial das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Nova coordenação provincial das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Junto com a Irmã Maria Freire, outra religiosa potiguar, a Irmã Ivonete Félix de Morais, da comunidade de Pedra Grande, também foi eleita para o Conselho Provincial. Ainda há outra norte rio-grandense na nova coordenação provincial das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. É a Irmã Maria Lucimar Aquino, natural de Poço Branco, que ficará responsável pela animação missionária.

As Irmãs foram eleitas para o triênio 2010-2020 e dinamizarão a vida e missão da Província que está presente no Brasil, nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins, além da Bolívia, Haiti e Venezuela. A sede provincial está localizada em São Paulo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.