Rádio Rural de Natal

AM 1090

Fundada pelo então Administrador Apostólico de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales, a emissora de Educação Rural de Natal é uma das primeiras Emissoras do Rio Grande do Norte e tem uma história pioneira na cultura radiofônica em todo o Brasil. A inauguração da Emissora se deu em 10 de agosto de 1958.
Foi através da Rádio Rural que surgiu o projeto de alfabetização pelo Rádio para as pessoas do interior. Algo pioneiro no Brasil.Do projeto das Escolas Radiofônicas, surgiu o Movimento de Educação de Base (MEB).
Em junho de 2000, a convite do atual Arcebispo diocesano de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, esta emissora passou a ser administrada pela Comunidade Canção Nova. Com isso, passou a ter uma programação voltada inteiramente para a evangelização e opera 24 horas no ar.
A programação é composta de programas locais e via satélite, gerados em Cachoeira Paulista, São Paulo, onde se estabelece o núcleo central da Comunidade Canção Nova.

A Rádio Rural está mais perto de você!

A Emissora de Educação Rural funcionou durante quarenta anos em seu prédio de origem, localizado na Rua Açu, no Tirol, em Natal. Em setembro de 1998, quarenta anos depois, com o objetivo de reduzir os custos funcionais e na tentativa de melhorar a qualidade de seu sinal, a Rádio Rural passou a funcionar em novo endereço: Bairro Candelária, na mesma cidade, onde permaneceu dois anos apenas.
Em agosto de 2001, com a contribuição direta dos ouvintes através de doações espontâneas, a Emissora de Educação Rural voltou ao seu prédio de origem, agora totalmente restaurado e ampliado.

Manutenção

A Rádio Rural de Natal é mantida através da doação dos seus ouvintes, associados dos “Amigos da Rural”. Para ser um amigo da Rural, basta procurar o representante dos “Amigos”, em sua Paróquia, ou ligar para o telefone (84) 3201-1689 / 1690 ou visitar a sede da Rádio.

Rádio Rural de Natal

Escute a Rádio Rural de Natal. Sintonize a AM 1090 ou através do site da Arquidiocese de Natal.

Nossos contatos:

Rádio Rural AM – 1090 Khz