Destaques, Notícias gerais › 25/11/2015

Rádio Rural recebe direito de outorga para mudança de AM para FM

Foto: Luiza Gualberto

Foto: Luiza Gualberto

Foi publicada na edição desta quarta-feira (25), do Diário Oficial da União, a portaria nº 6.647, a qual concede o direito de outorga à Rádio Rural de Natal para a migração da freqüência AM para FM. O anúncio foi feito pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha ainda na quarta, no programa “Amigos da Rural”, veiculado pela emissora.

De acordo com Dom Jaime, esta notícia é sinal de alegria para a Arquidiocese de Natal e para a Igreja Católica, de modo geral. “Temos que render graças a Deus pelas pessoas que fizeram e que fazem a história desta emissora. Em meio a tantas realidades urgentes, temos esta feliz notícia, que significa mais um passo, rumo à 1ª FM católica de Natal”, comemorou.

A Rádio Rural de Natal está inserida no setor de comunicação arquidiocesano. Para o padre Edilson Nobre, coordenador do setor, esta iniciativa representa um importante ganho para a comunicação católica. “Nós já temos algumas ferramentas de comunicação, mas queremos dar um passo mais significativo e qualitativo. Então, acreditamos que com esta mudança na Rádio Rural, teremos mais um instrumento de evangelização e articulação junto às paróquias”, enfatizou.

De acordo com o padre Carlos Sávio, diretor da emissora, o sentimento é de alegria. “Para nós é uma satisfação. É um processo que iniciamos há um ano e meio e vamos seguindo, até chegarmos a 1ª FM católica de Natal”, destacou. Após o direito de outorga, a Rádio Rural vai ter um prazo de quatro a seis meses para fazer as adequações exigidas pelo Ministério das Comunicações e assim migrar para a faixa FM.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.