Destaques › 16/09/2014

Rede pela Vida entrega carta compromisso a candidatos

Representantes dos candidatos ao governo estadual e senado federal - Foto: Cacilda Medeiros

Representantes dos candidatos ao governo estadual e senado federal – Foto: Cacilda Medeiros

A Rede pela Vida, da Arquidiocese de Natal, juntamente com outras instituições da sociedade civil organizada, entregou na manhã desta terça-feira (16), uma carta compromisso aos candidatos ao governo estadual do RN e senado federal. A solenidade aconteceu no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana) e foi conduzida pelo padre João Nascimento, coordenador arquidiocesano de Campanhas. Estiveram presentes para receber as cartas, representantes dos candidatos ao governo: Laurita Arruda, representando o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Juliana Faria, representando o candidato Robinson Faria (PSD). Já representando as candidatas ao senado, estiveram presentes: deputada Márcia Maia, representando a candidata Wilma de Faria e o deputado José Dias, representando Fátima Bezerra.

A intenção do grupo, ao entregar a Carta aos candidatos é que eles assumam compromissos em benefício da população norteriograndense. Na elaboração dos compromissos foram colhidas contribuições de diversos setores da sociedade. Na carta, o Movimento pede compromissos aos candidatos referentes aos seguintes temas: Criança, adolescente e assistência social; Idoso e pessoa com deficiência; Educação; Saúde; e Segurança Pública.

Rede pela Vida

Trata-se de um movimento formado pela Arquidiocese de Natal, juntamente com várias instituições, como Promotoria da Infância e Adolescência, Polícia Rodoviária Federal, Movimento RN Vida, Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, SESI, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), entre outras. O Movimento surgiu a partir da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema foi “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.