Destaques › 12/07/2017

Reitor participa de encontro nacional de formadores

Pe. Valquimar (primeiro, de pé, à esq) e equipe de Caicó, no Encontro

Cerca de 200 formadores de seminários, de dioceses de todo o Brasil, participam do Encontro Nacional de Atualização dos Formadores, de 10 a 14 de julho, em Aparecida (SP). O encontro é promovido pela Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB) e tem como tema: “A Dimensão Espiritual na perspectiva da nova Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”. A assessoria é de Dom Jorge Patrón, Secretário para a Congregação do Clero (Roma).

O reitor do Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, Padre Valquimar Nogueira, participa do evento. Do Rio Grande do Norte, também participa a equipe de formadores do Seminário Santo Cura D’Ars, da Diocese de Caicó: Pe. Rivaldo Pereira, Pe. Rômulo Azevedo, Pe. Emanuel Araújo e Pe. Jerônimo Batista.