Notícias, Notícias gerais › 29/01/2016

Religiosos da Arquidiocese de Natal encerram Ano da Vida Consagrada

Pe. Antônio Ranis, vigário episcopal para os religiosos (Foto: Kadidja Sayonara)

Pe. Antônio Ranis, vigário episcopal para os religiosos (Foto: Kadidja Sayonara)

Os religiosos da Arquidiocese de Natal participam do encerramento do Ano da Vida Consagrada, neste domingo (31), na Catedral Metropolitana. Na programação, haverá Celebração Eucarística, às 19h, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e, em seguida um momento de confraternização. O Padre Antonio Ranis, C.Ss.R, Vigário Episcopal para os Religiosos,  destacou que, na ocasião, será apresentada  uma memória da vida religiosa na Arquidiocese de Natal e da atuação no presente. “Queremos fazer uma memória agradecida da atuação da vida religiosa aqui, na Arquidiocese, ressaltando tantas experiências bonitas como as Irmãs Vigárias e outras experiências que merecem ser recordadas com gratidão”, disse.

Irmã Elizete Bezerra, coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – núcleo de Natal, partilha o que representou para ela o Ano da Vida Consagrada: “Para mim, está sendo uma grande alegria. Eu sou uma mulher apaixonada pelo que faço. Agradeço a Deus todos os dias pelo dom da minha vocação. Viver esse Ano da Vida Consagrada está sendo uma grande dádiva do nosso Deus para mim e para a vida religiosa consagrada no mundo”, destaca.

Atualmente na Arquidiocese de Natal, estão em atividade 25 congregações religiosas, sendo 15 congregações femininas e 10 masculinas.  O encerramento do Ano da Vida Consagrada, que foi convocado pelo Papa Francisco,  será realizado oficialmente no dia 2 de fevereiro, com Celebração Eucarística, na Basílica de São Pedro, em Roma.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.