Destaques, Notícias gerais › 14/05/2015

Representantes de abrigos se reúnem e organizam seminário em prol das instituições

Representantes dos abrigos reunidos na manhã desta quinta-feira (14) - Foto: Cacilda Medeiros

Representantes dos abrigos reunidos na manhã desta quinta-feira (14) – Foto: Cacilda Medeiros

Representantes dos abrigos de idosos pertencentes à Arquidiocese de Natal estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (14), para debater questões relacionadas à sustentabilidade e captação de recursos para estas instituições, que abrigam idosos em situação de vulnerabilidade social. Como fruto do encontro, ficou definido a realização de um seminário, que está previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de junho, juntamente com as pessoas que tem ligação direta ou pertencem a grupos de pastorais ou serviços, que tenham relação com estas entidades.

O encontro foi conduzido pelo padre Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal e contou também com a participação do padre Robério Camilo, diretor do centro sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Mãe Luíza, em Natal.

O objetivo do seminário será reunir gestores dos abrigos, para aprofundar a legislação pertinente à ação social. Estudar a lei 13.019/2014, que regula as parcerias voluntárias pela administração pública, com organizações da sociedade civil. Alem disso, o evento também tem a proposta de discutir a viabilidade da criação de uma rede estadual para articulação destas instituições, bem como, abrir o diálogo com o poder legislativo, visando a captação de recursos públicos para a manutenção dos abrigos, que é dever do Estado. Uma próxima reunião será agendada em breve para dar prosseguimento aos trabalhos.