Destaques › 26/07/2018

Revista A Ordem ganha título de ‘menção honrosa’ da CNBB

Da esq.: Dom Darci Niccioli, presidente da Comissão de Comunicação, da CNBB; Pe. Rodrigo Paiva, coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, e Rivaldo Júnior, da equipe do Setor (Foto: cedida)

A revista A Ordem – especial Santos Mártires do Brasil ganhou a menção honrosa Irmã Dorothy Stang, dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), edição 2018. A entrega dos vencedores aconteceu durante o 6º Encontro Nacional da Pascom, realizado de 19 a 22 de julho, em Aparecida (SP).

A revista

A Ordem é uma publicação mensal da Arquidiocese de Natal. Em outubro do ano passado, por ocasião da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, a Arquidiocese publicou uma edição especial sobre os Protomártires do Brasil. A revista, com 60 páginas, conta com artigos, entrevistas, a história dos massacres, ocorridos em 1645, e reportagens sobre as celebrações de beatificação e de canonização. A edição especial pode ser adquirida na livraria da Catedral ou na sala do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, no valor de dez reais.

Prêmios de Comunicação

No ano de 1967, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil criou os ‘Prêmios de Comunicação’. Naquele ano foi criado o prêmio ‘Margarida de Prata’, para o cinema. Em 1989, foi criado o ‘Microfone de Prata’, para programas de rádio. Depois, vieram o ‘Dom Hélder Câmara’, para premiar reportagens em veículos impressos, e o ‘Clara de Assis’, para a televisão. Por último, em 2016, a CNBB criou o prêmio ‘Dom Luciano Mendes’ para a internet.

Comenda da menção honrosa recebida pela revista A Ordem

Para cada categoria – rádio, TV, impressos e internet – o júri, formado por especialistas e bispos, elegeu três finalistas. A revista A Ordem ficou entre os finalistas da categoria i’mpressos’. Neste ano, a novidade foi a votação popular online para a escolha, entre os finalistas de cada categoria, do título de ‘menção honrosa Irmã Dorothy Stang. O vencedor foi eleito por meio de interação nas redes sociais da premiação. A “Revista A Ordem – Santos Mártires do Brasil” recebeu mais de três mil votos, e, assim, foi premiada com o título.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.