Notícias, Notícias gerais › 08/05/2018

Santa Cruz divulga programação da festa de Santa Rita

O município de Santa Cruz celebra a festa da padroeira, Santa Rita de Cássia, no período de 13 a 22 de maio. No período festivo, diariamente, às 5h, haverá caminhada penitencial; às 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; às 18h, missa e, às 19h, novena. No mesmo período, também será desenvolvida a programa sócio-cultural com diversas atividades, incluindo quermesse, todas as noites.

No dia 22, feriado no município de Santa Cruz, a programação de encerramento da festa é intensa. Pela manhã, serão celebradas três missas: às 7h, no Santuário de Santa Rita; às 9h, na Igreja Matriz, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e, às 10h, novamente no Santuário. Às 11h, acontecerá leilão, no largo da Igreja Matriz. Às 12h, missa da Coroa de Santa Rita, presidida pelo pároco, Padre Vicente Fernandes. Às 15h, missa dos peregrinos, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após a missa, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade, culminando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Paróquia ou no site www.paroquiasantaritarn.com.br.