Destaques › 12/07/2017

Sant’Ana do Matos celebra festa da padroeira

Santana do Matos procissoa Pascom

Procissão de encerramento da festa de Sant’Ana, em 2016 (Foto: Pascom Paroquial)

A Paróquia de Sant’Ana, em Santana do Matos, vai celebrar a festa da padroeira, no período de 16 a 26 de julho. Neste ano, os festejos têm como tema: “Sant’Ana, mãe e mestra de Maria Santíssima”.

Na abertura, no dia 16, às 18h, será celebrada missa, na comunidade Bom Jesus, presidida pelo Padre Inácio Lopes Filho. Em seguida, haverá carreata até a Igreja Matriz, onde haverá hasteamento das bandeiras e bênção do Santíssimo Sacramento.

Nos demais dias, a programação será a seguinte: 5 horas, caminhada penitencial e missa; às 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; às 15h, recitação do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões, e, às 19h, novena.

No período festivo, também será desenvolvida a programação sócio-cultural com cavalgada, Auto de Santana, Chá das Avós, jantar de Sant’Ana, escolha de miss mirim, leilão, bazar, entre outras atrações.

No dia 26, encerrando as festividades, a programação iniciará às 5h, com alvorada; às 9h, missa solene, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo; às 12h, pipocaço; 16h30, procissão, seguida de missa, presidida pelo Vigário Episcopal Norte, Padre Josino Raimundo da Silva.