Notícias, Notícias gerais › 09/04/2019

Santidade e devoção são os temas da padroeira de Santa Cruz

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, divulgou a arte oficial das festividades da padroeira, que começa, oficialmente, dia 22 de abril, com a peregrinação das imagens. Neste ano, a festa terá como tema: “Santa Rita, o esplendor da santidade na terra de Santa Cruz”. O novenário será no período 13 e 21 de maio, e a procissão encerra esse momento festivo, no dia 22 de maio.

O padre Vicente Fernandes, pároco em Santa Cruz, destaca que esse tema é inspirado na exortação apostólica do Papa Francisco, “Gaudete et Exsultate”, que nos faz refletir sobre o chamado à santidade no mundo atual. “Cada um responde à vocação trilhando um caminho inspirado por Deus. Santa Rita é um modelo de resposta fiel ao chamado de Deus. Seja filha, esposa, mãe, viúva ou religiosa, Rita foi fiel em todos os momentos aos desígnios que o Pai Celeste”, explica.

Somado a esse tema, a Revista O Roseiral 2019 será uma edição histórica, abordando a devoção à padroeira de Santa Cruz, desde a fundação da cidade. Toda a programação religiosa terá a cobertura especial nas redes sociais, além da transmissão ao vivo das novenas, pela TV Santa Rita.