Notícias, Notícias gerais › 02/01/2017

Santo Antão Abade é festejado em São Bento do Norte

fb_img_1483147200092No período de 06 a 17 de janeiro, a Paróquia de Santo Antão Abade, em São Bento do Norte, festeja o padroeiro com uma programação especial. No dia 08 de janeiro, a Paróquia acolhe a imagem centenária de Nossa Senhora das Dores, vinda de Juazeiro (CE). Será a única paróquia do território arquidiocesano a receber a visita da imagem da santa. Para este dia, serão desenvolvidas as seguintes atividades: 11h30 – recitação do ofício de Santo Antão e bênção dos feirantes; 17h30 – acolhida da imagem de Nossa Senhora das Dores; 17h45 – 3º Arrastão da Fé; e 19h30 – missa do Chapeu. Nos demais dias, a programação conta com celebração eucarística, recitação do terço, caminhada penitencial, procissão, entre outras atividades. Neste ano, a festa tem como tema “Ao Brasil, Deus ofereceu sua própria Mãe. A São Bento, Santo Antão, o monge da cura e da oração”.