Destaques, Notícias gerais › 11/01/2019

São Bento do Norte festeja padroeiro

A Paróquia de Santo Antão Abade, em São Bento do Norte, festeja o padroeiro de 08 a 17 deste mês com uma programação variada. Todos os dias, as atividades constam de caminhada penitencial, recitação do terço, missa, ofício de Santo Antão, além do tradicional novenário, sempre às 19h30, com a presença de padres convidados. Após o novenário, acontece a tradicional quermesse, com apresentações culturais. Neste ano, a festa tem como tema “Santo Antão: da Palavra de Deus em nossas vidas”. No dia 17, encerramento dos festejos, a programação será a seguinte: 0h – louvores a Santão Antão Abade; 05h – saudações a Santo Antão Abade e traslado do andor do padroeiro até a praia; 06h – celebração de missa nas ruínas da capela primitiva; 11h – 4ª Motoromaria do Abade; 11h30 – recitação do ofício de Santo Antão; 12h – Pipocaço e bunizaço; 16h – procissão pelas principais ruas da cidade; 18h – missa de encerramento e reentronização da imagem do padroeiro na Igreja matriz.