Notícias, Notícias gerais › 16/01/2018

São Gonçalo do Amarante festeja padroeiro

ARTE CAMISA ABERTA (1)A Paróquia de São Gonçalo, em São Gonçalo do Amarante, festeja o padroeiro, de 20 a 28 deste mês com uma programação variada. A abertura, no próximo sábado (20), vai iniciar às 04h30 com alvorada festiva, seguida de caminhada, hasteamento das bandeiras e café comunitário. Às 17h, haverá uma carreata, saindo da comunidade de Igreja Nova, percorrendo as principais ruas da cidade, com destino à matriz, onde será celebrada missa solene e casamentos comunitários. Nos demais dias, as atividades seguem com caminhadas e celebrações na matriz, além de uma programação sócio-cultural. No dia 28, encerramento dos festejos, as atividades serão as seguintes: 06h – alvorada festiva; 08h – feirinha de São Gonçalo; 09h – celebração do sacramento do batismo; 12h – pipocaço; 16h – procissão pelas ruas da cidade e, às 18h, missa de encerramento. Neste ano, a festa tem como tema “No ano do laicato, com São Gonçalo e os cristãos leigos e leigas somos uma Igreja em saída”.