Notícias, Notícias gerais › 14/01/2020

São Gonçalo do Amarante festeja padroeiro

De 24 de janeiro a 02 de fevereiro, acontece a festa de São Gonçalo, padroeiro do município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. A programação de abertura, no dia 24, vai acontecer a partir das 04h30, com alvorada com a banda de música da cidade, além de repicar dos sinos e pipocaço. Às 05h, vai ser realizada uma caminhada festiva. À noite, às 18h, vai haver a oração do ângelus e recitação do terço e às 19h, celebração de missa. A programação diária conta com caminhada penitencial, às 05h, recitação do terço, às 18h e o tradicional novenário, às 19h, seguido de quermesse. Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, haverá a encenação do Auto de São Gonçalo, a partir das 20h no patamar da Igreja matriz. No dia 02 de fevereiro, encerramento dos festejos, as atividades inciam às 06h, com alvorada festiva; missa com unção dos enfermos, às 09h; procissão solene pelas ruas da cidade, às 17h; e missa de encerramento, às 18h, seguida do tradicional jantar da festa. Neste ano, a festa é norteada pelo tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.