Destaques › 21/01/2016

São Gonçalo do Amarante festeja padroeiro

Festa de São Gonçalo do Amarante, celebrada em janeiro de 2015 (Foto: Franklin Ryller)

São Gonçalo do Amarante é festejado pela comunidade que recebe o mesmo nome, no período de 23 a 31 de janeiro. Diariamente, às 5h, há caminhada penitencial; às 19h30, missa, seguida de apresentações culturais. No dia 28, dia em que é celebrada a memória de São Gonçalo, a programação será especial, iniciando às 8h, com missa e administração do Sacramento da Unção dos Enfermos; às 12h, pipocaço e, às 18h30, procissão, seguida de missa solene, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Os festejos serão encerrados no domingo, 31 de janeiro, às 19h, com celebração do Sacramento da Crisma, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Edilson Nobre.

Neste ano, a festa tem como tema: “O amor misericordioso de Deus, revelado em Jesus Cristo, anunciado por São Gonçalo ”. A coordenação é do pároco, Padre Valberto Messias, e do vigário paroquial, Padre Luiz Martins.