Destaques, Notícias gerais › 11/02/2019

Seminário discute ação evangelizadora da Igreja no âmbito educativo

Participantes do evento – Foto: cedida

De 08 a 10 de fevereiro, aconteceu em Brasília (DF), o II Seminário da ação evangelizadora no âmbito educativo da Igreja no Brasil. Da Arquidiocese de Natal, participou o articulador arquidiocesano, o professor Márcio Azevedo. O evento abordou diversos aspectos relacionados à educação e o professor participou de uma mesa redonda, com o tema “Educação no atual contexto político-educacional”.

A segunda parte do evento foi destinada ao encontro dos participantes por setor. Neste encontro, foi constituído um grupo de colabores para o setor educação. O professor Márcio Azevedo vai passar a integrar a equipe. O objetivo do grupo é fortalecer, articular e desenvolver ações em nível de regionais, no âmbito da pastoral da educação. Também participaram do seminário, Dom João Justino, presidente da comissão para a cultura e educação da CNBB, além do bispo referencial para a pastoral da educação, Dom Júlio Akamine.