Notícias, Notícias gerais › 23/02/2018

Sentinelas de Cristo realizam campanha de doação de sangue

O Priorado dos Sentinelas da Santa Cruz de Cristo, grupo católico de oração, apoiado pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol, em Natal, realizará mais uma edição da Obra do Amor Maior. O Dia “D” de doação de sangue será 4 de março, das 8h às 16h, no HEMONORTE (Av. Alexandrino de Alencar).

A campanha de doação de sangue é realizada a cada três meses, respeitando o espaço de tempo necessário entre as doações. A ação é desenvolvida pelo grupo católico desde a criação, há cinco anos. Para os Sentinelas de Cristo, doar sangue é um gesto de amor fraterno, repetindo um pouco do que fez Jesus por nós. Um simples ato que pode salvar quatro vidas.

Para realizar a doação é preciso estar em boas condições de saúde, alimentado, além de ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar o documento de identidade original com foto.  É bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.