Destaques › 04/12/2017

Touros divulga programação da festa do Bom Jesus

Bom Jesus dos NavegantesA Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, divulgou a programação da festa do padroeiro. A abertura da programação será no dia 18, às 18 horas, com uma carreata, saindo da capela de Nossa Senhora da Conceição, em Perobas, para o Santuário do Bom Jesus, onde será dada a bênção dos veículos, hasteamento das bandeiras e missa. No período de 23 a 30, às 5 horas, haverá caminhada penitencial e missa: das 9 às 11h, atendimento de confissões; às 12h, celebração da Coroa do Bom Jesus dos Navegantes; às 15h, terço da misericórdia; às 18h30, recitação do terço mariano, e, às 19h30, novena. No dia 31 de dezembro, às 6h30, acontecerá o translado do barco-andor do Bom Jesus para a praia, seguida de missa; às 10h, missa da solenidade da Sagrada Família; às 17h, missa da acolhida; às 19h30, última novena, e, às 23h30, bênção do Santíssimo Sacramento, acolhendo o ano de 2018.

No dia primeiro de janeiro, às 7h, será celebrada a missa dos romeiros; às 9h, missa solene, presidida pelo arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo; às 16h, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. No dia 2, acontece a tradicional reentronização da imagem do Bom Jesus dos Navegantes e a comemoração do aniversário de criação do Santuário. Às 9 horas, será celebrada a missa em ação de graças pelos cinco anos do Santuário, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; às 11h, celebração do Sacramento do Batismo, e, às 16h, motorromaria e arriamento das bandeiras.

Durante todo o período festivo também é desenvolvida a programação sócio-cultural, com várias atividades.