Destaques, Notícias gerais › 10/12/2015

Turma de ECAN 2015 conclui curso

Concluintes do Curso de Comunicação para a Pastoral - turma 2015 - Foto: Cacilda Medeiros

Concluintes do Curso de Comunicação para a Pastoral – turma 2015 – Foto: Cacilda Medeiros

Vinte e cinco pessoas concluem o Curso de Comunicação para a Pastoral, oferecido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), em parceria com a Faculdade Dom Heitor Sales, neste final de semana. No sábado, 12, cada aluno apresentou um projeto, no campo da comunicação, para ser executado por ele na paróquia ou comunidade onde atua. Neste domingo, 13, às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, será celebrada missa em ação de graças, presidida pelo coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, Padre Edilson Nobre. Após a missa, haverá entrega de certificados e confraternização entre os concluintes, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta.
Durante todo o ano, a turma participou de aulas, uma vez por mês, sempre em um final de semana. Foram aulas de Pastoral da Comunicação, Fotografia, Rádio, Comunicação na Liturgia, Assessoria de Comunicação, Jornal Impresso, Convergência Digital, Comunicação Pessoal e Grupal, Marketing, Expressão Oral e Escrita e Produção de Vídeo. No final, cada aluno produziu um projeto para por em prática, na paróquia. Esta foi a quarta turma formada pela ECAN. A primeira foi no ano de 2012.
Para o próximo ano, a coordenação da ECAN decidiu inovar e oferecer quatro cursos rápidos, em vez do Curso de Comunicação para a Pastoral. Os novos cursos oferecidos serão: Redação de textos jornalísticos multimídia (impresso, rádio e web), dia 12 de março; Produção de Vídeo, dias 14 e 21 de maio; Fotografia: uma arte além da selfie, dia 9 de julho; e Implantação de Webrádio, dias 3 e 4 de setembro. Em breve, o Setor de Comunicação divulgará o prazo de inscrições para os respectivos cursos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.