Destaques › 29/08/2014

Arquidiocese de Natal envia 45 agentes da PASCOM ao 5º Mutirão de Comunicação

muitcom-5Mais de quarenta agentes da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, participam do 5º Mutirão Regional de Comunicação, que terá início hoje a noite, dia 29,  e termina no domingo, 31, ao meio-dia, na cidade de Campina Grande. Na abertura, haverá uma conferência sobre o tema do evento – “Comunicação humana e ambiente digital: desafio nas novas relações” -, e que terá como conferencista o Padre Clóvis Melo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e pelo mestre em comunicação, Moisés Sbardeloto, do Rio Grande do Sul. No sábado, serão realizadas, simultaneamente, oficinas, workshops e laboratórios. O workshop ‘Publicidade para eventos’ será assessorado pela publicitária Clarissa Medeiros, de Natal.No domingo, 31, a programação iniciará com a celebração eucarística. Depois, acontecerá o lançamento, em nível regional,  do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. A apresentação do documento vai ser feita pelo assessores da Comissão para a Comunicação, da CNBB,  Irmã ÉlideFogolari e Padre Clóvis Melo.  Após mais de 13 anos de pesquisas, análises e práticas de comunicação vivenciadas nas dioceses, paróquias e comunidades, o Conselho Permanente da CNBB aprovou, no mês de março deste ano, o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil. O documento tem como principal objetivo motivar a Igreja para a reflexão sobre os aspectos da comunicação e sua importância na vida da comunidade eclesial. No final do encontro, será anunciado o nome da Diocese que sediará o 6º Mutirão Regional de Comunicação, previsto para acontecer em 2016.