Destaques, Notícias gerais › 15/01/2016

36º RENASSEM encerra com missa na Catedral

Evento foi sediado em Natal, desde a última segunda-feira (11), reunindo seminaristas, diáconos e padres de todo o Brasil

Celebração na Catedral Metropolitana - FOTO: Luiza Gualberto

Celebração na Catedral Metropolitana – FOTO: Luiza Gualberto

As atividades do 36º Retiro Nacional de Seminaristas (RENASSEM), que estavam sendo realizadas em Natal, desde a última segunda-feira (11), encerraram nesta sexta-feira (15), com celebração na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém (PA) e também dirigente espiritual do encontro. O evento contou com 250 participantes, entre seminaristas, diáconos e padres, para refletirem sobre o tema do avivamento. As atividades foram concentradas no Flor do Campo Recepções, em Macaíba, contando ainda com um momento missionário, no bairro Mãe Luíza e na cidade de Arez.

Segundo Dom Jaime, este encontro é importante, tendo em vista a mística que ele tem, de promover um momento de partilha e encontro, para a vivência da espiritualidade. “Não devemos esquecer que estas iniciativas são muito importantes, sem contar que elas podem contribuir para uma ação sócio-transformadora de nossa realidade de Igreja”, frisa.

Para Dom Alberto Taveira, a avaliação do retiro foi positiva. “Durante este encontro, pudemos viver a espiritualidade, bem como, a convivência comunitária entre os participantes, que vieram de diversas localidades do nosso Brasil, para estar aqui e vivenciar este momento de oração e partilha. Então, só podemos render graças a Deus por isto e também pela acolhida da Arquidiocese de Natal”, destacou.