Notícias, Notícias gerais › 26/02/2016

4º Zonal define ação para a Campanha da Fraternidade 2016

(Foto: Cineide Vasconcelos)

Padres, diáconos, articuladores e coordenadores pastorais das paróquias do 4º Zonal se reuniram na manhã do dia 20 de fevereiro, na Paróquia de São Sebastião, no Alecrim, em Natal. Em pauta, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”. A reflexão do tema foi conduzida por Tálisson Ferreira, integrante da coordenação arquidiocesana da Campanha.

Na ocasião, os participantes definiram uma ação concreta para a CF, neste ano. Será uma reunião com parlamentares e outras autoridades estaduais e municipais, com a finalidade de discutir questões ligadas ao saneamento básico, principalmente os bairros que compõem o 4º Zonal. A reunião está agendada para o dia 18 de março, às 20 horas, na Paróquia de São Sebastião.

O 4º Zonal é composto pelas paróquias de São Sebastião, no Alecrim; Nossa Senhora da Esperança, na Cidade da Esperança; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas; Nossa Senhora Auxiliadora, em Felipe Camarão; São José de Anchieta, em Lagoa Nova; Jesus Bom Pastor, no Bom Pastor; Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, e a Área Pastoral Nossa Senhora da Assunção, no bairro dos Guarapes, na zona oeste de Natal.