Destaques › 17/11/2014

6ª novena aborda “A família cristã, comunidade crente e evangelizadora”

Foto: Ana Karla

Foto: Ana Karla

A 7ª noite de Festa de Nossa Senhora da Apresentação, 6ª de novena, nesta segunda-feira (17), traz como tema “A família cristã, comunidade crente e evangelizadora”. O pregador da noite foi o padre Ranyer Almeida, vigário paroquial da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no bairro Mirassol, em Natal.
De acordo com o padre Ranyer, em sua reflexão, a família precisa viver a sua tarefa profética, vivenciando e anunciando a palavra de Deus. “No momento em que a família acolhe o Evangelho, ali está acontecendo a sua fé. A preparação para o matrimônio já é uma ocasião para os noivos aprofundarem a fé, iniciada com o sacramento do batismo”, destaca.
Em suas palavras, o padre também ressaltou que o mundo atual vive em situação de risco, com as drogas, a prostituição e a violência e por isso é preciso que a família, a Igreja doméstica, precisa se fortalecer na fé e na prática dos ensinamentos de Deus. “Precisamos, de fato, assumir o compromisso do batismo. A família precisa, cada vez mais, evangelizar e ser evangelizadora”, frisa.
Esta 6ª novena em honra de Nossa Senhora da Apresentação traz como noiteiros as Paróquias do 12º zonal, Vicariato Social, SAR, Escola fé e política, Caritas, Vicentinos, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Casa da Criança, Casa do Menor Trabalhador, Pastoral dos Surdos, Pastoral da Pessoa Idosa, Grupos de terceira idade. SEAPAC, GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), HATMO (Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea), Hospital Infantil Varela Santiago, SUVAG (Sistema universal verbotonal de audição gubertina), ADOTE (Associa­ção de proteção aos deficientes), APAE (Associação de pais e amigos dos excepcionais) e CRI (Centro de reabilitação infantil), Poderes Executivo e Legislativo do Estado e do Município, 5º Jui­zado Especial Cível, Secretaria Estadual da Saúde, IPERN, INSS, Empresários e Comerciantes, Escoteiros, Militares.
A programação festiva segue até o dia 21 de novembro, com diversas atividades. Os festejos estão sendo transmitidos, todas as noites, pela webtv Apresentação, no site da Arquidiocese de Natal e webtv da Equipe Suporte de Comunicação, da Juventude Salesiana do bairro Gramoré, além das webrádios das Paróquias de Candelária, Bom Pastor, Ceará-Mirim e Lajes, bem como, blog da Rádio Rural de Natal. Saiba mais no seguinte endereço: http://arquidiocesedenatal.org.br/festa-da-apresentacao-2014.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X