Destaques › 01/07/2019

Acampamento vai reunir juventude em Cunhaú

Acampamento das Juventudes 2018 foi realizado em Uruaçu (Foto: Setor Juventude)

O Setor Juventude, da Arquidiocese de Natal, vai realizar o Acampamento das Juventudes 2019, dias 27 e 28 de julho, no Santuário Chama de Amor, na comunidade de Cunhaú, no município de Canguaretama. A atividade terá como tema: “Juventude e políticas públicas: uma história nos chama à civilização do amor”, guiado pela passagem bíblica: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo, 10, 10). É o mesmo tema do Dia Nacional da Juventude 2019, marcado para o dia 27 de outubro.

A coordenação do Setor espera a presença de mais de 200 participantes, representando as diversas expressões juvenis presentes na Arquidiocese de Natal. A programação contará com momentos de catequese, rodas de conversa, caminhada luminosa, recitação do terço, atividades culturais e o lançamento da nova marca do Setor Juventude. Para participar é necessário fazer inscrição, na sala do Setor, que fica no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral) ou através do link bit.ly/acampamentodasjuventudes2019. A taxa de inscrição é de quinze reais.

Segundo a coordenação do Setor Juventude, a realização do Acampamento está em sintonia com a meta 5B, do Marco Referencial Pastoral da Arquidiocese de Natal, que propõe a criação de espaços de integração e aprofundamento entre as diversas expressões juvenis. “Desta forma, essa atividade tem por objetivo favorecer a integração entre as juventudes da nossa Arquidiocese, bem como fortalecer a Pastoral Juvenil, através de momentos de animação, celebração e mística”, reforça o coordenador do Setor, Padre Ândreson Madson.