Destaques › 12/09/2014

Acolhida e encontro com o clero marcam inicio da visita ao V Zonal

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Acolhida dos fiéis a Dom Jaime, no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Lajes-RN

Dezenas de fiéis, o clero e autoridades dos municípios que compõe o V Zonal da Arquidiocese de Natal acolheram Dom Jaime Vieira Rocha, por ocasião da abertura da 6ª edição das Visitas Pastorais aos Zonais da Arquidiocese. Desta vez a cidade escolhida para sediar o evento é a de Lages, na região central do Estado.

Depois da acolhida, o Arcebispo rezou diante do Santíssimo Sacramento e dirigiu algumas palavras aos fiéis presentes, agradecendo a calorosa acolhida e desejando uma boa participação e interação da comunidade durante o evento.

Após a acolhida na Matriz, o Bispo teve um encontro reservado com o clero do V Zonal, no Centro Pastoral paroquial.

Amanhã, a programação será dedicada à juventude do zonal.  As atividades iniciarão, às 8h, com acolhidas das caravanas, credenciamento e café partilhado; seguido de animação e apresentação do Setor juventude, da Arquidiocese de Natal. Na parte da tarde, acontecerá reflexão em grupos, e diálogo com o Arcebispo. Concluindo com uma caminhada, às 17h, seguida de missa, na Igreja Matriz.

site 1

Reunião do Clero do V Zonal com o Arcebispo, Vigário Geral e Vigário Episcopal para Região Norte

O V Zonal é formado pelas paróquias de São José de Angicos, formada pelos municípios de Angicos e Fernando Pedrosa; Nossa Senhora da Conceição de São Rafael e Itajá; Nossa Senhora das Graças, Afonso Bezerra; São Paulo Apóstolo de Pedro Avelino; Senhora Sant’Ana, em Santana do Matos; e, pela anfitriã, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição formada pelos municípios de Lages, Pedra Preta e Caiçara do Rio dos Ventos.