Notícias › 23/04/2015

Agentes da Pascom participam de Seminário de Comunicação

Mais de 130 pessoas participaram do evento (Fotos: José Bezerra)

Mais de 130 pessoas participaram do evento (Fotos: José Bezerra)

Na manhã do último dia 19, foi realizado, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, Natal, o Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que teve como tema “Ação pastoral comunicativa na e da Igreja”. O seminário, organizado pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, reuniu os agentes da Pascom e outras pessoas ligadas à comunicação, para orientá-los a como se portar nas mídias sociais e debater a presença da Igreja na mídia. O evento contou com a assessoria dos jornalistas Francisco Júnior, Roberto Lucena, Leonardo Dantas, Cézar Barros e Érika Zuza, que atuam em diferentes veículos de comunicação de Natal.   “Este seminário foi promovido em função do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que vamos celebrar dia 17 de maio. Resolvemos realizar este seminário para refletirmos sobre o tema do DMC, assim como também trazer alguns assessores formados para ajudar e orientar os nossos agentes de pastorais em questões mais práticas que ajudam a realizar com mais eficiência o trabalho de evangelização”,  disse o coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, Padre Edilson Nobre.

Da esq.: Érika Zuza, Cézar Barros, Roberto Lucena, Francisco Júnior, Leonardo Dantas e Pe. Edilson Nobre

Da esq.: Érika Zuza, Cézar Barros, Roberto Lucena, Francisco Júnior, Leonardo Dantas e Pe. Edilson Nobre

Os participantes do seminário puderam também refletir sobre “como se portar” nas mídias sociais. O momento ficou sob assessoria da jornalista Erika Zuza, que repassou algumas dicas: “é importante ter bastante cuidado na hora que você vai postar opiniões e informações nas mídias sociais, porque quando você compartilha, aquela informação fica pública e outras pessoas podem ter acesso, visualizando e lendo aquela informação, por isso é importante ter bastante cuidado. Se vai postar foto de outras pessoas, sempre buscar saber se aquela outra pessoa sabe que aquilo será postado”
Após as palestras, os participantes do seminário puderam fazer perguntas aos assessores.  O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal avaliou de forma positiva a adesão dos agentes da Pastoral da Comunicação ao seminário.  Mais de 130 pessoas, da capital e do interior, participaram do evento.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X