Destaques › 25/09/2014

Arcebispo emérito e Diretor da FAHS visitam instituições

Pe. Valquimar Nogueira junto com  Norbert Bolte,  representante da Adveniat (Foto: cedida)

Pe. Valquimar Nogueira junto com Norbert Bolte, representante da Adveniat
(Foto: cedida)

O Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, e o diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, Padre Valquimar Nogueira realizam visitas a representantes de instituições católicas, na Alemanha, parceiras da Arquidiocese de Natal, nestes dias. Eles viajaram dia 13 de setembro e retornam a Natal, dia 3 de outubro.

Eles já fizeram visitas à Arquidiocese de Colônia,  Kirshe in Not e Adveniat, instituições alemães, que financiam projetos para estruturação da Faculdade Dom Heitor. “Em primeiro lugar, a viagem serve para manter a reciprocidade das relações, importante para o intercâmbio permanente, e agradecer o apoio financeiro para a Faculdade. Além disso, fizemos, também, a prestação de contas do que foi e está sendo executado com as doações recebidas, bem como apresentar propostas de novos projetos”, explica Padre Valquimar. E acrescenta: “Nas três visitas que fizemos, tivemos uma longa e profícua conversa para ambas as partes. Pudemos observar, como sempre, o grande interesse nas questões relativas ao Brasil e a generosidade do povo alemão”.