Destaques › 21/07/2014

Arcebispo fará visita pastoral ao 7º zonal

Dando continuidade ao calendário de encontros com a juventude, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, visita as paróquias que compõem o 7º zonal da Arquidiocese de Natal, no período de 25 a 27 de julho. A atividade vai ser sediada na cidade de João Câmara, no Ginásio Poliesportivo João Lucas de Araújo. No dia 25, a programação vai iniciar às 18h, com acolhida ao arcebispo, seguida de um jantar com padres e diáconos do zonal. Às 20h, haverá uma reunião com o clero do zonal.

Visita Pastoral do Arcebispo ao 13º Zonal, realizada em abril deste ano (Foto: Rodrigo Paiva)

Visita Pastoral do Arcebispo ao 13º Zonal, realizada em abril deste ano (Foto: Rodrigo Paiva)

No dia 26, as atividades iniciam às 08h, com café partilhado, seguido de animação, conduzida pelo Ministério de Música de João Câmara. Às 09h, o arcebispo fará uma saudação aos jovens, e na sequência, das 09h30 às 11h, haverá a apresentação do documento 85, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trata da “Evangelização e Juventude – Desafios e perspectivas pastorais”, além do caderno de estudos 103, sobre a Pastoral Juvenil do Brasil. Às 11h haverá uma plenária sobre o tema exposto, e às 11h30, apresentação da Orquestra do projeto Amarelão. As atividades retomam às 13h30, com apresentação do grupo de jovens Santo Estevão, de João Câmara. Das 14h às 15h, os jovens vão se dividir em grupos, para debater os temas expostos na parte da manhã. Das 15h às 16h, acontece uma partilha dos grupos com o arcebispo e o clero. Das 16h às 17h, vai ser realizado um diálogo entre Dom Jaime e a juventude, e às 17h, os jovens saem em caminhada pela cidade, com destino à Igreja matriz, onde vai ser celebrada a missa, às 18h. Fechando a programação do dia, às 21h, haverá show católico com apresentações culturais.
No dia 27, encerrando as atividades da visita, a programação começa às 08h, com acolhida dos participantes, seguida da apresentação do tema “A missão do leigo na Igreja e no mundo, à Luz da Evangelii Gaudium”. Às 09h, será feita a apresentação da ação missionária e pastoral, realizada no zonal, identificando as ações comuns e as particularidades de cada paróquia e área pastoral, conduzida pelo pároco de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, o padre Bianor Júnior. Às 09h30, o arcebispo vai falar para os presentes, e a visita encerra às 11h, com celebração eucarística, presidida por Dom Jaime.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X