Destaques › 26/06/2019

Arcebispo recebe visita do vice-governador do Estado

(Foto: Rivaldo Jr)

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a visita do vice-governador do Estado, Antenor Roberto, na tarde desta quarta-feira, 26. Antenor estava acompanhado do secretário estadual para a administração penitenciária, Pedro Florêncio; da subsecretária de direitos humanos, Maria Luiza; de Edinho Guerra, da Junta Comercial do Estado; e de Isabel Figueiredo, consultora do Banco Mundial.

A finalidade da visita foi apresentar o plano estadual de segurança pública. Na ocasião, o vice-governador fez uma explanação sobre a situação atual do sistema prisional no Rio Grande do Norte e pediu apoio da Igreja Católica, no que diz respeito à busca de soluções para a segurança pública. “Como Igreja, não podemos nos isentar de uma situação tão desafiadora”, disse o arcebispo. Dom Jaime lembrou a importância de trabalhar com ações que levem a uma ressocialização dos apenados. Ele também destacou a ação da Pastoral Carcerária, que trabalha com a espiritualidade, nos presídios.