Destaques › 26/09/2015

Arcebispo visita CEDUC e Hospital Dr. Luiz Antônio

 

Momento de oração, no encerramento da visita ao CEDUC (Fotos: Cacilda Medeiros)

Momento de oração, no encerramento da visita ao CEDUC (Fotos: Cacilda Medeiros)

Neste final de semana (25 a 27 de setembro), o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, faz visita pastoral ao 4º Zonal. A programação teve início na noite dessa sexta-feira, 25, na Igreja Matriz de São José de Anchieta, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Na ocasião, após ser acolhido pelos fiéis, Dom Jaime se reuniu com padres e diáconos das paróquias que compõem o Zonal.

Na manhã deste sábado, ele, acompanhado de padres e diáconos das paróquias do Zonal, visitou o CEDUC, no bairro de Nazaré. Trata-se de uma unidade de atendimento da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), e que acolhe adolescentes infratores, em regime de semi-liberdade.

Após,  Dom Jaime foi à residência do Diácono Josimar Macedo, que se encontra enfermo. E, às 11h30, foi conhecer as instalações e visitar pacientes do Hospital Dr. Luiz Antônio, da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, situado no bairro das Quintas, especialista em problemas oncológicos. Cada pessoa visitada recebeu uma mensagem de fé, do Arcebispo.

Visita ao Hospital Dr. Luiz Antônio

Visita ao Hospital Dr. Luiz Antônio

Ainda neste sábado, à tarde, Dom Jaime vai se encontrar com jovens, na Paróquia de São Sebastião, no Alecrim. O encontro com os jovens será encerrado às 17h, com celebração eucarística.

A programação do último dia Visita Pastoral será desenvolvida neste domingo, 27, iniciando, às 8h, na Paróquia de Nossa Senhora da Esperança e Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade da Esperança. Na primeira parte da manhã, será feita uma reflexão sobre a ‘Missão do Leigo na Igreja’, conduzida pelos Padres José Freitas Campos e Agustin Calatayud Salon. Depois, terá uma apresentação da ação pastoral desenvolvida no zonal. Às 11h20, Dom Jaime presidirá a Eucaristia, marcando o encerramento da visita. A celebração será transmitida pela Rádio Rural de Natal AM 1090.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X