Destaques › 11/11/2016

Arquidiocese abre festa de Nossa Senhora da Apresentação

Recitação do terço, procissão, hasteamento das bandeiras e missa abrem festejos em honra da padroeira da Arquidiocese e de Natal

Missa de abertura da festa (Foto: Karla Bezerra)

No final da tarde desta sexta-feira, 11, dezenas de fiéis se reuniram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, onde recitaram o terço, em honra da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Às 18h, teve início a procissão, conduzindo as mais de cem capelinhas com a imagem da Santa, com destino à Catedral Metropolitana, onde houve o hasteamento das bandeiras. “Tivemos dois meses de peregrinação, com as nossas capelinhas com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação. Paróquias, famílias, instituições rezaram e se prepararam para a festa da nossa padroeira. Agora, a partir de hoje, nesta Catedral, vamos nos reunir para louvar a Mãe de Jesus”, disse o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, antes do hasteamento das bandeiras.

Às 19h30, na Catedral, foi celebrada, presidida pelo Arcebispo. Na homilia, Dom Jaime destacou o fato de a festa está sendo celebrada no contexto do Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. “Nesta festa, também vamos render graças a Deus pelos 25 anos do 12º Congresso Eucarístico Nacional, que foi realizado em nossa capital e que contou com a presença do Papa São João Paulo II. Também, rendemos graças pelos 28 anos da dedicação da nossa Catedral”, enfatizou.

Novenário

A partir deste sábado, 12, a programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação vai acontecer na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana. Os festejos seguem até 21 de novembro. Confira a programação no http://arquidiocesedenatal.org.br/festadaapresentacao2016.