Destaques, Notícias gerais › 28/12/2016

Arquidiocese celebra centenário de Dom Alair

Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa (BA), Dom Valdemir Ferreira. Foto: Rivaldo Jr.

Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa (BA), Dom Valdemir Ferreira. Foto: Rivaldo Jr.

Na tarde desta terça-feira (27), a Arquidiocese celebrou missa pelo centenário do 3º Arcebispo de Natal, Dom Alair Vilar. A celebração aconteceu na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e contou com a participação do Bispo da Diocese de Amargosa (BA), Dom Valdemir Ferreira, além de 17 padres e três diáconos daquela Diocese, tendo em vista que Dom Alair também realizou seu pastoreio em Amargosa, no período de 1970 a 1988.

Na Arquidiocese de Natal, Dom Alair permaneceu à frente do governo arquidiocesano, no período de 1988 a 1993. Foi durante o seu pastoreio que, em 21 de novembro de 1988, houve a inauguração solene da nova Catedral Metropolitana, na então Praça Pio X. Foi também durante seu governo, que Natal sediou o XII Congresso Eucarístico Nacional, em 1991, que contou com a presença do papa, hoje São João Paulo II, no encerramento.

Dom Alair Vilar renunciou à Arquidiocese de Natal em 1993. No seu governo, foram criadas sete paróquias. Ele faleceu no dia 20 de agosto de 1999.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X