Destaques › 12/11/2015

Arquidiocese celebra primeira novena da festa da padroeira

(Fotos: Lauanny Lima)

Centenas de fiéis participam da primeira novena da festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, às 19h, desta quinta-feira, 12. Antes, às 18h, os fiéis recitaram o terço. A novena tem presidente e pregador o Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales. Os noiteiros são as paróquias do 5º, 6º e 10º Zonal, Irmandades do Santíssimo Sacramento e do Bom Jesus dos Passos, diáconos permanentes, Faculdade Dom Heitor Sales, Escola Diaconal Santo Estevão, Instituto de Teologia Pastoral de Natal (ITEPAN), Centro de Treinamento de Ponta Negra e funcionários da Arquidiocese.

No início da novena, após a acolhida da imagem da Santa, foi feita uma homenagem à padroeira da Arquidiocese pela Comunidade Católica Shalom.

O tema que norteia a pregação desta noite é: “Todos somos responsáveis pelo cuidado da casa comum”, uma citação da Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco. “Hoje é um dia de grande alegria, porque iniciamos o novenário de Nossa Senhora da Apresentação. A cada ano celebramos, com grande fervor, a festa da nossa padroeira”, diz Dom Heitor, no início da pregação. “Maria, como mãe, pode nos ensinar a cuidar da casa de todos, que é a mãe terra” , diz o Arcebispo emérito de Natal, ao se referir ao tema escolhido para a primeira novena.

A celebração é transmitida pela Rádio Rural de Natal AM 1090, pela Webtv Apresentação, através do site da Arquidiocese, e retransmitida pelo blog A Voz da Imaculada, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Lajes, e pela webrádio e Webtv Imaculada Conceição, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim.