Destaques, Notícias gerais › 05/03/2015

Arquidiocese ordena novos sacerdotes

Celebração aconteceu na Catedral Metropolitana, integrando as comemorações alusivas aos 15 anos de

beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

IMG_0135

Novos sacerdotes da Arquidiocese de Natal – Foto: Cacilda Medeiros

 A Arquidiocese de Natal ordenou na noite desta quinta-feira (05), dois novos padres, que passarão a integrar o clero arquidiocesano. Foram ordenados sacerdotes os diáconos: Erivan Júnior e Wagner Martins. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e aconteceu na Catedral Metropolitana, reunindo o clero, diáconos, seminaristas, amigos e familiares dos neo-sacerdotes. A cerimônia também integrou as comemorações alusivas aos 15 anos da beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, comemorado nesta quinta.

Em suas palavras, o arcebispo metropolitano destacou a importância do ministério sacerdotal em um tempo de mudanças, vivido pela sociedade atual. “No tempo em que vivemos, marcado por provações e mudanças, podemos dizer a estes novos padres, que tenham ânimo e coragem. Rezemos todos pelo êxito na vocação destes neo-sacerdotes, para que tenham sempre a firme certeza de que o Senhor os conduz”, enfatiza.

A partir de agora, os neo-sacerdotes assumem funções na Arquidiocese de Natal. O padre Erivan Júnior vai para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, como vigário paroquial e o padre Wagner Martins permanece na Paróquia de Sant’Ana, em Santana do Matos, onde já estava realizando o estágio diaconal, também assumindo a função de vigário paroquial.

No próximo dia 25 de março, a Arquidiocese de Natal realiza a ordenação diaconal dos seminaristas Antônio Roberto, Francisco de Assis, Gilmar Pereira, Hugo Marcel, Marcondes Eduardo, Robson Paulo e Rodrigo Paiva, às 18h, na Catedral Metropolitana.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X