Destaques, Sem categoria › 12/08/2021

Arquidiocese promove live em preparação à Assembleia Eclesial

A Arquidiocese de Natal vai promover uma live em preparação à Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30. O evento será transmitido pelo canal da Arquidiocese, no youtube. O convidado para falar sobre a Assembleia será Laudelino Augusto, assessor da Comissão para o Laicato, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dioceses e paróquias dos países da América Latina e do Caribe vivem, até o final deste mês de agosto, o processo de escuta junto ao povo de Deus, em preparação à Assembleia Eclesial, que acontecerá de 21 a 28 de novembro próximo, no Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe, no México. O encontro é organizado pelo Conselho Episcopal Latino americano (CELAM).

O Papa Francisco disse que a assembleia será “um encontro do povo de Deus” e fará memória à 5ª Assembleia do Episcopado Latino americano e Caribenho, realizada em 2007, na cidade de Aparecida (SP).